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pessoa que gosta de jogos,Junte-se à Maior Festa de Jogos Online com Hostess, Onde a Competição Não Para e a Diversão Continua a Cada Segundo, 24 Horas por Dia..Dessas representações, explica R. Antonio, "''descendem os orixás de Carybé e Cravo júnior - embora Carybé que mais interessante, em termos estéticos, seja o desenhista, senhor do nanquim, conciso e elegante, tendendo a uma espécie de figurativismo quase-abstracionista. De outra parte, também o geometrismo trazidos pelos escravos - as formas abstratas ligadas direta ou indiretamente aos cultos religiosos - permanece vivo na criação plástica brasileira.''" Da influência de Angola temos também atributos de Quianda, L. C. Cascudo critica: "''Quianda é a sereia marítima. Vive nas águas salgadas ao redor de Luanda e por toda orla do Atlântico angolano(...) Quianda é vista como uma pessoa humana, peixe grande e brilhante, sombra, ou unicamente a presença sensível mas invisível. Jamais como vemos no peji dos candomblés da Bahia; mulher até a cintura, peixe da cinta para baixo, o ''desinat in piscem mulier formosa superne,'' de Horácio. As serias angolanas são sempre pretas e as da Bahia sempre brancas, louras, olhos azul, espantosa reversão inexplicável para os descendentes de africanos escravos que pintavam de escuro as imagens dos Santos católico preferidos.''",A Igreja de estilo Renascentista, foi construída em 1729 e restaurada pela primeira vez em 1890. É um belo edifício bem acabado e muito bem conservado. Tem quatro altares em rica talha renascentista, com uma torre sineira que possui alguma cantaria e um relógio. Existia um painel (Ceia de Cristo) ao centro, mandado fazer pelo padre Abílio Samuel e realizado pelo pintor Eduardo Moura. O sacrário desta igreja sofreu o jancetismo (religião muito rigorosa). Não será exagero mencionar o elevado valor artístico desta igreja, face a muitas outras existentes no concelho..
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